Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Style You

Por João Miguel Barbosa

Para a Kenzo

Nigo.jpg

A Kenzo anunciou, no passado mês, que nomeou Nigo da Bathing Ape (ou BAPE) como novo diretor artístico, na sequência de rumores de que o talentoso criador japonês iria assumir o cargo na maison em Paris.

 

Nigo, personagem notável da moda, natural de Maebashi (Japão) e radicado em Tóquio, sucede ao português Felipe Oliveira Baptista que deixou a Kenzo em junho passado, após apenas dois anos de presença criativa na maison. A sua partida ocorreu logo após três meses da morte do fundador Kenzo Takada em janeiro de 2020, com 81 anos de idade.

 

A Kenzo é uma das dezenas de marcas de moda integradas no gigantesco conglomerado de luxo francês LVMH, que adquiriu a maison ao seu fundador em 1993.

 

Nigo é um designer de moda japonês, DJ, produtor discográfico e empresário mais conhecido como o criador da linha de roupa urbana da Bathing Ape. Como DJ integra o grupo japonês de hip hop Teriyaki Boyz.

 

Iniciou-se na moda com uma pequena loja que vendia T-shirts BAPE e sweatshirts de capuz camufladas, tornando-se muito popular entre os adolescentes. Em 2002, Nigo lançou o sneaker Bapesta, com design semelhante ao da Nike Air Force 1, que mais tarde se tornou colecionável. Anteriormente conhecido como Tomoaki Nagao, Nigo deixa a BAPE em 1993 e inicia a carreira a solo, criando a própria empresa em 2009  a NIGOLD.

 

Quatro anos antes, em 2005, Nigo associou-se à Pharrell Williams para criar e lançar as marcas de roupa de rua Billionaire Boys Club e Ice Cream footwear. E, em 2014, tornou-se diretor criativo da marca UT da Uniqlo e da sua nova marca Human Made em 2010.

(notícia FashionNetwork)